Navegação à Deriva
A evolução das tecnologias de informação e comunicação nos proporciona um mundo de novas descobertas. A internet permite que naveguemos de modo objetivo ou aleatório, porém sempre estaremos fazendo novas descobertas, ampliando nossos conhecimentos.
Como disse Marcus Vinícius em Navegação à Deriva “... quem navega à deriva acredita que há vida além dos mares...” e, também “... quem navega à deriva se perde da costa...”. Essa aventura de navegar por hipertextos, aleatoriamente nos leva a descobrir outros horizontes, nos faz descobrir um vasto universo de informações para as quais deveremos filtrar o que é relevante para a nossa pesquisa, mas também, podemos nos perder em muitos hiperlinks, pois a cada informação nova, a curiosidade nos faz ir além do que nos foi proposto. Navegando de forma direcionada, objetiva fica mais fácil resolver o problema ali apresentado.
Os links, os hiperlinks são recursos de grande importância que nos leva a abrir um mesmo texto por vários caminhos e dali filtrar o que é relevante de acordo com a leitura, a inferência que fazemos e a compreensão do texto. Caminhar em links é bom e é fácil retornar ao texto original, proporciona a aquisição de uma leitura dinâmica, amplia o leque de informações e conhecimento numa velocidade impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário